CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI
Estado do Paraná · Poder Legislativo
Notícia institucional
Durante a reunião, foram discutidas matérias relacionadas ao Programa de Avaliação das Contas do Poder Legislativo Municipal (ProLegis) e também foram abordadas diretrizes para a realização de audiências públicas.
A Câmara Municipal de Sarandi realizou, nesta quarta-feira, 24/6, uma reunião institucional com a participação de secretários municipais, representantes de divisões da administração pública e vereadores, com foco na integração de informações e no fortalecimento das ações de transparência, fiscalização e participação social.
O encontro foi conduzido pelas Comissões de Educação, Saúde e Assistência Social (CESA) e de Obras e Serviços Públicos (COSP), reunindo também servidores da Câmara designados para o acompanhamento e consolidação de dados do sistema ProLegis, especialmente no contexto das audiências públicas e do aprimoramento dos mecanismos de controle e transparência legislativa.

Participaram da reunião os vereadores Professor Claudio, Thay Menegazze, Bugrão e Edinaldo, além dos servidores Kauana e Marlon, responsáveis pelo apoio técnico e organização dos dados do ProLegis.
Também estiveram presentes o Secretário de Assistência Social, Sr. Alisson Gusmão; o Secretário de Saúde, Sr. Diego Miranda; a Secretária de Meio Ambiente, Sra. Antonia Aguiar; a Secretária de Fazenda, Sra. Fernanda Carneiro; o coordenador de frotas da Divisão de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Sr. Marcos Joaquim; e as servidoras Juliana, da Secretaria de Educação, e Elizena, da Secretaria de Meio Ambiente.
Durante a reunião, foram discutidas matérias relacionadas ao Programa de Avaliação das Contas do Poder Legislativo Municipal (ProLegis), do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), envolvendo secretários municipais das pastas de Educação, Saúde, Assistência Social, Fazenda e Meio Ambiente.
Também foram abordadas diretrizes para a realização de audiências públicas, com o objetivo de ampliar o diálogo com a população, ouvindo as demandas e sugestões dos munícipes sobre temas de interesse coletivo, fortalecendo a participação social e aproximando ainda mais a comunidade das decisões do poder público.
O encontro teve ainda como finalidade o alinhamento de informações, demandas e encaminhamentos referentes às ações em andamento em cada área de atuação, fortalecendo a integração entre o Legislativo e o Executivo e contribuindo para que a gestão pública esteja cada vez mais próxima da população, mais organizada e mais eficiente no atendimento às necessidades do Município de Sarandi.